Nível do voleibol Universitário nos EUA

Apesar de amadoras (uma vez que seus atletas não são pagos em espécie), as equipes de voleibol universitárias americanas são totalmente profissionais no que diz respeito a seriedade destinada ao esporte.

Essas equipes mantém-se em atividade durante o ano inteiro apesar de disputarem suas competições oficiais somente durante um semestre. Todos os times de voleibol treinam diariamente durante a temporada e não é incomum em algumas universidades mais de um treinamento por dia (treino em equipe e treino individualizado ou treino em equipe e musculação).

Hoje em dia a escolha de ir jogar e estudar nos EUA está sendo feita por muitos atletas brasileiros e internacionais de alto nível técnico. Atletas e treinadores estão vendo que o esporte Universitário Americano tem hoje um nível elevado técnico, tático e físico o que muitas vezes tem ajudado atletas a se profissionalizarem após os 4 anos de faculdade.

No voleibol Norte Americano o atleta consegue ter uma “bagagem” de jogo muito alta pois na temporada os times jogam entre 2-3 jogos por semana. Além disso, o atleta recebe material esportivo, conta com uma estrutura física e uma equipe multidisciplinar de alto nível, tem jogos televisionados, estatísticas, vestiário etc.

E tem gente que anda pensando que jogar nos EUA é final de carreira…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp