BOLSA ESPORTIVA PARA UNIVERSIDADES

Através do Programa XSPORT Scholarship, a XSPORT Consulting obtém bolsas de estudos em universidades Americanas e Canadenses para atletas de várias modalidades esportivas, entre elas: futebol, voleibol, basquete, natação tênis, polo aquático e atletismo.

O programa tem como principal objetivo a obtenção destas bolsas de estudos, sempre levando em consideração o perfil de cada um de nossos atletas – suas necessidades financeiras, o curso acadêmico de seu interesse e suas capacidades e habilidades técnicas no esporte.

Perfil do atleta

Atletas de alto nível que tenham experiência em competições estaduais, nacionais e internacionais e que, sobretudo, tenham o interesse e o comprometimento de continuar competindo em alto nível, conciliando a prática do seu esporte favorito ao desenvolvimento de sua carreira acadêmica. As bolsas são oferecidas de acordo com o nível técnico do atleta, então, quanto melhor seu nível técnico, maiores serão suas chances de obter uma bolsa de estudos. As bolsas podem chegar a 100%, considerando o somatório das despesas de alimentação, moradia e estudos.

Atenção: De acordo com as regras das Ligas Universitárias Americanas, os atletas com carreira profissional não têm direito à seleção de bolsas esportivas. Portanto, somente atletas amadores podem participar dos testes pela XSPORT CONSULTING.

Exigências básicas

Os requisitos básicos para participação nas seletivas da XSPORT para bolsas esportivas são:

A idade para o Programa  Bolsa Esportiva para Universidades é de 15 a 22 anos, ambos os gêneros.

Os atletas farão um vídeo, de acordo com instruções que serão fornecidas, além de preparar um currículo esportivo. Este material será avaliado pelos coordenadores da XSPORT para que tenham em mãos as ferramentas possíveis para conseguir as melhores opções de bolsas e universidades. Assim que o trabalho for iniciado oficialmente, será desenvolvido um cronograma específico para cada atleta com todos os prazos referentes às provas, currículo esportivo e vídeo, passaporte, passagem aérea, entre outros.

O atleta precisa ter boas notas Escolares para participar o processo.

Os atletas que estejam cursando o ensino superior também poderão fazer parte do programa de obtenção de bolsa da XSPORT CONSULTING.

Vantagens

Conciliar o esporte com os estudos durante a faculdade

Aprender a falar inglês fluentemente

Vivenciar outra cultura

Ter a oportunidade de fazer estágios na própria faculdade ou em empresas americanas, onde o estudante pode adquirir experiência profissional antes mesmo de se formar

Ter garantido um ano de visto de trabalho (OPT) nos EUA depois de formado

Disputar competições em uma liga esportiva estruturada e competitiva

Ter a chance de conhecer várias cidades e estados americanos com as viagens esportivas

Receber um ensino de qualidade, com muita estrutura e tecnologia

Ter um diploma de uma universidade americana

Criar uma rede e contatos que abrirá muitas portas para fazer pós-graduação ou trabalhar nos EUA

Falta só você para esse time ficar completo.
Ainda tem alguma dúvida?

Fechar Menu