As acomodações estudantis nos EUA e Canadá

ON-CAMPUS – Acomodações dentro do campus

Para estudantes- atletas em universidades americanas, morar dentro do campus é, sem dúvida, uma parte essencial da experiência estudantil no país. As instituições aconselham que os estudantes internacionais considerem seriamente esta opção de acomodação. Algumas faculdades ou colleges exigem que o estudante-atleta morem dentro do campus pelo menos no seu primeiro ( Freshman) e Segundo (Sophomore) ano.

Estas acomodações são em halls residenciais dentro do próprio campus, que tipicamente acomodam dois estudantes (roommates) por quarto. Algumas universidades fornecem cozinhas comunais, para que os estudantes possam preparar suas próprias refeições ; outras oferecem planos de refeições para que o estudante faça suas refeições nos refeitórios da universidade dentro da cafeteria ou até mesmo as duas opcões.

Esse tipo de moradia é usado por 95% dos estudantes- atletas devido a facilidade e localização. Estudantes-atletas tem uma rotina muito corrida com treinos, jogos, faculdade, viagens e estudo.

OFF-CAMPUS – Acomodações fora do campus

As universidades americanas também oferecem acomodações fora do ambiente acadêmico, que são mais comuns entre estudantes- atletas a partir do terceiro ano de uma graduação ou pós-graduação. É também uma opção mais ampla em universidades localizadas no centro de grandes cidades, pôr as vezes ser mais barata do que morar dentro do campus. Normalmente, são casas ou apartamentos compartilhados, e o valor do aluguel é pago à universidade ou diretamente a um proprietário particular que trabalha em parceria com a instituição.

Quer saber como é a vida na faculdade, que tal conhecê-la de perto?

Vem ser XSPORT!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp