Entenda o voleibol Universitário nos EUA

Há grandes diferenças entre as ligas universitárias americanas femininas e masculinas. No total, existem apenas 120 universidades com equipes de vôlei masculino e quase 1700 universidades para o feminino.  Como podemos notar as oportunidades para as mulheres nesse esporte são muito maiores.  A produção de um vídeo de ótima qualidade será essencial no processo de recrutamento.  A temporada oficial para o masculino é entre Janeiro e Maio enquanto para o feminino é entre Agosto e Dezembro.

Recrutamento Universitário

O recrutamento é uma etapa importante para uma universidade. É através do recrutamento que são feitas reposições para as saídas de jogadores que vão para o profissional em outros países ou mesmo por aqueles que tenham se formado ou se transferido. Durante o recrutamento a XSPORT expõe para os treinadores informações sobre os jogadores, vídeos, histórico, premiações etc.

Elegibilidade

Elegibilidade ( ELEGIBIITY) é uma AUTORIZAÇÃO concedida pela Liga NCAA e NAIA para o atleta possa atuar no college volleyball assim que o calouro assina sua carta de intenções ou faz sua matricula em uma instituição.

A NCAA e NAIA concede a cada atleta QUATRO anos de elegibilidade que devem ser cumpridos em até 5 anos. No caso de um estudante-atleta se machucar, ele terá que ficar um ano sem jogar que é chamado, ano redshirt.

No caso da NJCAA ( Junior college) o atleta pode atuar apenas 2 anos e deve se transferir para a liga NCAA ou NAIA.

Importância de manter as notas acadêmicas altas

As notas são um fator importante na vida esportiva de um atleta. Se o GPA (média de notas da universidade) estiver abaixo de 2.0, o atleta pode ser punido pela universidade sendo proibido de atuar pelo time em um jogo ou sendo retirado do time definitivamente até as notas terem a melhora desejada.

As premiações ex: melhor calouro, melhor jogador e etc…

Tanto as conferências das ligas NCAA, NAIA E NJCAA concedem premiações aos melhores atletas da temporada. Veja alguns dos principais prêmios de temporada concedidos.

  • Player Of The Year: Esse prêmio é dado ao melhor atleta no final dos regionais e nacionais.
  • All American: Considerado um dos prêmios mais importantes do Voleibol Universitario. Premiação para os melhores jogadores do ano.
  • All Tournament:  Premiação para os s melhores jogadores de um determinado torneio.
  • MVP: MOST VALUABLE PLAYER – Jogador mais valioso dentro da liga.
  • All-Conference: é o prêmio dado aos melhores
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp