Entenda as diferenças entre as ligas das faculdades norte-americana

Em todo o Estados Unidos existem três diferentes ligas:

1- NCAA

A mais famosa liga entre as três é a National Collegiate Athletic Association (NCAA). A NCAA é a maior associação representando grandes universidades. Esta possui três divisões (I, II e III) e compreende 23 esportes. O que diferencia uma divisão da outra não é a qualidade das equipes, e sim o número de bolsas esportivas oferecidas pelas universidades para determinado esporte, em quantos esportes ela compete e quanto ela investe. As universidades das divisões I e II são as que oferecem bolsas esportivas, podendo ser parciais ou completas. No entanto, os estudantes-atletas da divisão III somente podem receber bolsas acadêmicas ou não-atléticas – nenhuma bolsa esportiva é permitida. Essa liga é indicada para atletas de alto nível esportivo e com inglês avançado. Altas notas TOEFL e SAT são requeridas para entrar nessas universidades.

 

2- NAIA

A National Assiciation of Intercollegiate Athletics (NAIA) é menor que a NCAA e não possui divisões. Se fossemos fazer uma comparação entre elas, a NAIA equivaleria a Division II da NCAA em termos de tamanho das universidades e nível de esportes. Muitos estrangeiros po,dem ser encontrados em um time que joga a NAIA pois há menos regras para eles, sendo mais fácil conseguir uma bolsa esportiva aqui do que em uma universidade que joga a NCAA. Essa liga é indicada para atletas de alto nível esportivo e com inglês satisfatório. Boas notas no TOEFL e SAT são requeridas para entrar nessas universidades.

 

3- JUNIOR COLLEGE

A NJCAA é a liga dos Junior Colleges, que são as instituições que oferecem somente os dois primeiros anos de faculdade. As exigências para entrar numa Junior college são menores que as exigidas na liga NCAA ou NAIA o que permite a atletas estrangeiros utilizar a tática de estudar em um Junior college com bolsa esportiva para melhorarem o inglês, nos dois primeiros anos, e serem vistos por técnicos das universidades tradicionais (de 4 anos). Essa liga é indicada para atletas de bom/alto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp