Futebol no sangue: conheça Amanda Moura, atleta Xsport e irmã de Rafael Moura

Amanda Moura tem 22 anos e desde os 18 está nos EUA através de bolsa esportiva pela XSPORT.  No Brasil, She-Ra (apelido herdado do Irmão que é conhecido como He-man) foi destaque do Atlético Mineiro e conquistou o Tricampeonato Mineiro (2009, 2010 e 2011). Atualmente defende a equipe Purple Knights da Bridgeport University e tem 100% de bolsa para estudar e defender o time Americano. A grande inspiração futebolística de Amanda, sempre esteve ao lado dela, seu irmão Rafael Moura, atualmente jogando pelo Time do Figueirense.

Em 2015, Amandinha formou em Economia pela Universidade de Bridgeport e atualmente faz mestrado em sua área. Amanda terminou os estudos em 3 anos e usou o quarto ano de faculdade para fazer uma especialização na área e jogar sua última temporada pelo UB. Amanda disputa a Conferência ECC (East Coast Conference)  pela liga  NCAA (National Collegiate Athletic Association) vestindo a camisa do Purple Knights.

Desde o ano de 2013 quando começou sua carreira em University of Bridgeport, Amanda coleciona títulos e premiações individuais dentro dos campos e em sala de aula. Entre as premiações podemos destacar:  3 vezes campeã da Conferência e regionais, 4 vezes destaque acadêmico (All- Academic), 4 vezes jogadora da Conferência, 1 vez mencionada como destaque nacional (Mentional All American).

Parabéns Amanda, a caminhada é longa mais a vitória é certa!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp