Depoimento de jogador de futebol Universitário nos Estados Unidos – Liga NJCAA

Lucas Mendes deixou o seu depoimento sobre jogar a liga dos Júnior Colleges (NJCAA) nos EUA.

“Me adaptei muito bem com relação a tudo do meu Júnior college. Os professores são super atenciosos, tenho tudo que preciso, e no esporte consigo competir frente a frente com meninos mais novos de apenas duas classes, freshman e Sophomore. Pra mim viver estes últimos 1 ano e meio em uma instituição como meu Júnior college está sendo incrível. As amizades que tenho levarei para toda a minha vida. Meu inglês já está em outro patamar e tenho notícias bem altas. Espero conseguir chamar atenção de técnicos da liga NCAA e NAIA para obter uma bolsa de estudos alta”.

De forma prática, os Community Colleges (junior colleges) são instituições americanas de ensino superior, ou seja, faculdades e que oferecem cursos com duração de 2 anos em diferentes áreas. Os EUA são formados por 50 estados e estes estão subdivididos em Condados (em inglês county). Cada condado americano é responsável em educar sua região e por isso estabelece seu Community Colleges a fim de atender e educar a comunidade local em nível superior.

O programa de 2 anos, oferecido pelos Júnior colleges (community colleges)  nos EUA, se chama Associate Degree Diploma. As matérias que o estudante atleta estuda nesses 2 anos contam como créditos para universidades americanas. O processo de admissão é menos concorrido e os custos para estudar em um Community College são bem mais baixos do que estudar em uma universidade.

Os Community Colleges estão vindo com tudo e cada vez mais os brasileiros estão se informando sobre os benefícios trazidos pelo sistema educacional que oferece.

Gostou de conhecer mais sobre os Júnior colleges nos Estados Unidos e seus benefícios? Entre em contato com a gente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp