Você sabia que 65% dos atletas que compõem a MLS nos EUA são “Draftados” (selecionados) das universidades?

Na cultura norte-americana, atletas crescem entendendo que para se tornar profissional no esporte será preciso passar por uma universidade. É um sistema completamente diferente do brasileiro!

O draft da MLS é realizado no mês de janeiro em diferentes cidades a cada ano. Similar a NFL, a ordem do draft é determinada através da ordem reversa dos times na temporada passada, e cada escolha tem apenas 2 rodadas (similar a NBA), onde cada time tem duas escolhas.

Por fim, é interessante destacar que o fato de um jogador ser selecionado no Draft, não quer dizer que ele esta contratado pelo clube que o escolheu. O clube, ao selecionar determinado atleta no draft, terá preferência em ter um contrato com o escolhido. Caso este atleta não seja contratado pelo clube, o mesmo é colocado em uma College protect list e poderá ser draftado novamente. 

Você é atleta de futebol e interessou em conhecer um pouco mais sobre o sistema americano universitário e profissional? Entre em contato agora mesmo através do link na bio e receba mais informações!

Venha para a XSPORT e seja um campeão nos estudos e esporte!