Vantagens e desvantagens de estudar e jogar em um Junior College (NJCAA)

O sistema das Junior Colleges consiste, basicamente, em fazer os dois primeiros anos de graduação em faculdades menores, transferir para outra maior e terminar o curso de bacharelado. No sistema educacional americano, todos os alunos que ingressam nas universidades são obrigados a fazer aulas de CICLO BÁSICO de estudo (general education) por aproximadamente 2 anos. Sendo assim, os Junior Colleges oferecem todas as matérias de grade obrigatória para qualquer curso e todos os estudantes atletas que formam recebem o diploma do associate degree.

Para o esporte, a liga dos Junior College é chamada de NJCAA (National Junior College Athletic Association), inclui cerca de 500 junior colleges separadas em três divisões.

VANTAGENS dos Junior colleges:

– Nível alto de competição e exposição esportiva para todos os técnicos americanos. Atuando e destacando na liga NJCAA você poderá ser recrutados por grandes instituições da liga NCAA ou NAIA;
– Aproximação maior entre alunos e professores;
– Disputa esportiva com duas classes de recrutamento: primeiro e segundo ano (Freshman e sophomore);
– Transferência para o terceiro ano de um bacharelado em uma universidade. Isto porque os créditos cursados no associate podem ser equivalentes aos dois primeiros anos de uma graduação;
– Não precisa fazer SAT. É preciso fazer prova do Toefl e ou Duolingo;
– Adaptação tranquila;
– Custo menor (se não receber uma bolsa cobrindo tudo).

DESVANTAGENS:
– Estudar e jogar por apenas 2 anos. Muitos atletas gostam tanto dos Junior colleges que se pudessem ficavam jogando e estudando os 4 anos nos EUA.

Tanto um Junior college universidade de dois anos quanto a universidade tradicional de 4 anos são ótimas opções. Tudo vai depender do seu nível esportivo, vídeos, nível de inglês orçamento, objetivos profissionais, da sua fase de vida, dentre outros fatores que devem ser considerados.

E aí, esse conteúdo te ajudou? Ficou com alguma dúvida? Conta aqui nos comentários como foi sua experiência como estudante atleta em junior college nos EUA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp