Vantagens e desvantagens de estudar e jogar em um Junior College (NJCAA)

O sistema das Junior Colleges consiste, basicamente, em fazer os dois primeiros anos de graduação em faculdades menores, transferir para outra maior e terminar o curso de bacharelado. No sistema educacional americano, todos os alunos que ingressam nas universidades são obrigados a fazer aulas de CICLO BÁSICO de estudo (general education) por aproximadamente 2 anos. Sendo assim, os Junior Colleges oferecem todas as matérias de grade obrigatória para qualquer curso e todos os estudantes atletas que formam recebem o diploma do associate degree.

Para o esporte, a liga dos Junior College é chamada de NJCAA (National Junior College Athletic Association), inclui cerca de 500 junior colleges separadas em três divisões.

VANTAGENS dos Junior colleges:

– Nível alto de competição e exposição esportiva para todos os técnicos americanos. Atuando e destacando na liga NJCAA você poderá ser recrutados por grandes instituições da liga NCAA ou NAIA;
– Aproximação maior entre alunos e professores;
– Disputa esportiva com duas classes de recrutamento: primeiro e segundo ano (Freshman e sophomore);
– Transferência para o terceiro ano de um bacharelado em uma universidade. Isto porque os créditos cursados no associate podem ser equivalentes aos dois primeiros anos de uma graduação;
– Não precisa fazer SAT. É preciso fazer prova do Toefl e ou Duolingo;
– Adaptação tranquila;
– Custo menor (se não receber uma bolsa cobrindo tudo).

DESVANTAGENS:
– Estudar e jogar por apenas 2 anos. Muitos atletas gostam tanto dos Junior colleges que se pudessem ficavam jogando e estudando os 4 anos nos EUA.

Tanto um Junior college universidade de dois anos quanto a universidade tradicional de 4 anos são ótimas opções. Tudo vai depender do seu nível esportivo, vídeos, nível de inglês orçamento, objetivos profissionais, da sua fase de vida, dentre outros fatores que devem ser considerados.

E aí, esse conteúdo te ajudou? Ficou com alguma dúvida? Conta aqui nos comentários como foi sua experiência como estudante atleta em junior college nos EUA.