Provas de natação nos EUA

As provas de natação são medidas por tempo: minutos, segundos e centésimos de segundos. O tempo de cada atleta nas provas oficiais de competições, consegue identificar o nível técnico e o potencial do nadador.

As piscinas podem ter as seguintes medidas oficiais, aprovadas pela FINA, em extensão: 25 metros (piscina curta) ou 50 metros (piscina longa), mas dois países no mundo utilizam jardas na construção de suas piscinas: Inglaterra e Estados Unidos.

O lugar mais conhecido que realiza competições oficiais de natação com medidas de extensão além das aprovadas pela FINA, são os Estados Unidos: 25 jardas, utilizadas no Calendário Oficial Americano.1 jarda = 0,9144 metros, isto quer dizer que a piscina de 25 jardas equivale a 22,86 metros.

Estudantes atletas que desejam ingressar no programa de natação das universidades americanas, precisam apresentar um histórico com os tempos obtidos em provas oficiais no Brasil e ou exterior. Na XSPORT você tem todo o suporte contando com grandes profissionais na assessoria.

Vem ser XSPORT!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp