(OPT) – Optional Practical Training – Visto de trabalho

Muita gente tem dúvidas sobre como poder trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Mas afinal é possível ou não trabalhar nos Estados Unidos sendo um estudante? Este post explica mais detalhes sobre o OPT – Optional Practical Training nos Estados Unidos, que é uma permissão para trabalhar legalmente por lá . OPT significa Optional Practical Training e como o próprio nome diz é uma experiência prática opcional. É uma autorização de trabalho temporária que permite que estudantes com o Visto F-1 tenham experiência prática de trabalho em sua área de estudo, posterior a graduação.
.
É importante ressaltar que o OPT não é um visto de trabalho. O OPT é na verdade uma permissão de trabalho nos Estados Unidos vinculada ao visto de estudante F-1.  Durante o período do OPT – Optional Practical Training – o aluno continua com o visto de estudante F1. Não é assim necessário tirar um novo visto. Desta forma o estudante permanece vinculado a instituição de ensino que se graduou.  O objetivo do OPT é oferecer treinamento prático ao estudante visando complementar seus estudos acadêmicos.

Durante o OPT – Optional Practical Training – o emprego só deve ser relacionado a área estudada anteriormente nos EUA. Não importa o cargo que aluno exerce no OPT. É só importante que a natureza do trabalho seja relacionada a área estudada.  O trabalho deve ter carga horária minima de 20 horas semanais. Geralmente os alunos no OPT trabalham por 40 horas semanais.

O OPT tem validade de 12 meses posteriores a graduação nos EUA. Alguns cursos têm direito a 24 meses de opt.

Se interessou em fazer um curso de ensino superior aliado ao esporte nos EUA?

Vamos lá, dê o primeiro passo em direção ao seu sonho!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp