O que é o I-20?

O I-20 é o principal documento para a obtenção do visto de estudante nos Estados Unidos. Trata-se de um formulário de imigração utilizado pelas Universidades, para determinar que o estudante se qualifica para obter o visto de estudante F-1. Neste documento vai constar o nome do estudante, país, instituição de ensino que será a patrocinadora do visto, curso ou especialização, custo dos estudos e bolsa de estudos. Uma vez que a faculdade aceita a matrícula do aluno e emite o I-20, ela é a responsável por manter o status de estudante deste aluno e deve reportar ao governo se o estudante está “cumprindo com suas obrigações”.

Estudantes- atletas precisam do documento I-20 para pagar a taxa SEVIS I-901 e solicitar um visto de estudante F-1 em uma embaixada ou consulado. Lembrando que TODOS OS ESTUDANTES- ATLETAS precisam levar o  I-20 assinado quando for viajar para os EUA.

Caso o estudante não compareça as aulas ou tenha algum tipo de problema, ela pode cancelar o I-20 e consequentemente o aluno perde o status de estudante. Neste caso o aluno precisa sair do país ou ficará ilegal nos Estados Unidos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp