NCAA e suas divisões

National College Athletic Association (NCAA) é a instituição que organiza e regulamenta todas as competições universitárias das 3 divisões americanas (NCAA D1, NCAA D2 e NCAA D3). A entidade é uma das mais famosas e conhecidas dentro do esporte americano, e que movimenta milhões de dólares todos os anos. Ao todo, cerca de 1400 universidades participaram da liga e movimentam 360 mil estudantes/atletas em mais de 20 modalidades esportivas.

O que diferencia uma divisão da outra não é a qualidade das equipes, e sim o número de bolsas esportivas oferecidas pelas universidades para determinado esporte, em quantos esportes ela compete e quanto ela investe.


As universidades das divisões I e II são as que oferecem bolsas esportivas, podendo ser parciais ou completas. No entanto, os estudantes-atletas da divisão III somente podem receber bolsas acadêmicas ou não-atléticas – nenhuma bolsa esportiva é permitida.

A liga NCAA é indicada para atletas de alto nível esportivo e com inglês avançado com idade inferior a 20 anos. Notas altas no TOEFL e SAT são requeridas para entrar nessas universidades.

Quer saber mais sobre as ligas universitárias americanas?

Entre em contato com a gente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp