Enzo Duffey passou o seu primeiro verão (summer) nos EUA e contou um pouco sobre a sua experiência:
“Ficar durante o verão nos Estados Unidos tem sido umas das experiências mais desafiantes e gratificantes da minha vida! Por um lado longe de familia e amigos, por outro criando oportunidades novas todos os dias e crescendo como pessoa e profissional. Durante o summer, trabalhei em dois empregos, um como Student Admission Counselor para a oficina de admissions da faculdade, e outro como professor de natação para crianças de 3 a 5 anos de idade. Ao mesmo tempo, treinando forte na off-season, preparando a temporada que vem. Cria-se uma rotina diferenciada, que é desafiadora mas que vale muito a pena! Alem disso, abre muitas portas pra futuras oportunidades de trabalho no campus, e fora dele também!”
Trabalhar no campus tendo um visto F-1, você é autorizado a exercer funções em seu ambiente acadêmico, em trabalhos dentro do campus da sua instituição. Para isso, é preciso uma carta de autorização de seu DSO e um Social Security number (número de nove dígitos emitido pelo governo aos cidadãos americanos, residentes permanentes e trabalhadores temporários). No período escolar, são permitidas apenas 20 horas de trabalho semanais, de forma a não atrapalhar os estudos. Durante as férias, todo estudante atleta pode trabalhar até 40 horas semanais.
Vale ressaltar: todas as universidades internacionais que recebem estudantes estrangeiros têm um DSO e uma equipe responsável em orientá-lo em qualquer questão relacionada a trabalhar com visto de estudante. Eles devem ser contatados em qualquer caso de dúvida.
Vem ser XSPORT!