Entenda o futebol nos EUA.

Entenda o futebol nos EUA.

O futebol profissional nos EUA tem como importante fonte de revelação de jogadores a liga universitária. E ambos os níveis (profissional e universitário) se beneficiam da existência das ligas de verão (PDL).


O principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá é conhecido como Major League Soccer (MLS). Esta é a primeira divisão profissional do esporte com 24 equipes.

USL championship é a segunda divisão e conta com 37 equipes. Várias equipes da MLS tem um time de desenvolvimento na USL. USL League 1 é a terceira divisão nos EUA. Essa liga possui 10 times. Um dos principais times dessa liga é o Orlando City B.

A USL 2 é a antiga PDL conhecida como a liga de desenvolvimento sub23. Essa liga tem um grande número de jogadores universitários que estão jogando pela faculdade ou que já formaram. A liga tem 72 times é considerada semi- amadora. A UPSL conta com 94 times.

O college soccer, assim como os outros esportes, é dividido em três principais ligas, das quais mais de 1.500 universidades fazem parte: a National College Athletics Association (NCAA), a National Association of Intercollegiate Athletes (NAIA) e a National Junior College Athletic Association (NJCAA).

Deixe uma resposta

Fechar Menu