Atleta XSPORT na MLS (Major League Soccer)

Quando Pedro Ribeiro tinha 18 anos, chegou o momento de decidir entre a carreira profissional no Cruzeiro e os estudos no Brasil. E ele tomou uma rota diferente: ir estudar nos Estados Unidos através do programa de bolsa esportiva da XSPORT . Nos EUA, o nosso atleta teve destaque, ganhou várias premiações, foi eleito melhor jogador da liga Universitaria( NCAA DI) enquanto jogava futebol na Costal Carolina University , uma das 15 melhores instituições do país.

Pedro Ribeiro se tornaria um dos principais jogadores da história da Coastal Carolina University, do estado da Carolina do Sul.

“Fiz quatro anos muito bons na universidade e me formei em Ciência do Exercício do Esporte”, contou Pedro, orgulhoso.

Pedro marcou 31 gols e deu 26 assistências (passes para gols) na carreira universitária, chamando a atenção do Philadelphia Union, time da Major League Soccer (MLS). Pedro foi escolhido e draftado pelo Union ainda na primeira rodada do SuperDraft 2014 da MLS.

Meia de origem, Pedro, de 1,93m de altura, jogou a primeira temporada da carreira profissional como centroavante do Philadelphia Union, participando de 9 partidas e marcando dois gols.

Cinco anos depois de ter tomado a decisão mais difícil de sua vida, Pedro de 24 anos, se juntou ao meia Kaká para a temporada histórica de estreia do Orlando City na MLS, tornando-se o segundo brasileiro do elenco dos Lions, ao ser escolhido pelo técnico Adrian Heath no Draft de Expansão da MLS, no último mês de dezembro.

“É uma das coisas que eu queria desde pequeno, estar num grande clube – e o Orlando City é um grande clube aqui nos Estados Unidos -, que está crescendo e, se Deus quiser, vai ser o time que todo brasileiro vai tomar como segundo time”, disse o atleta XSPORT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp