Atleta Xsport é eleito melhor jogador Universitário nos EUA

Atleta XSPORT, Artur Bessa Cabral,  é o grande destaque do voleibol nos Estados Unidos, jogando pelo time da Universidade de Coker College, atuando pela liga  NCAA (Associação Atlética Nacional de Faculdades dos Estados Unidos). Artur Cabral, 20, foi escolhido o melhor jogador da temporada na premiação Independent player of the year.

Na última edição da NCAA, o Artur se tornou, de acordo com o site da universidade, o atleta da Coker College com mais pontos em uma temporada, com 367 anotações. A média de 3,9 pontos de ataque por set deixou o oposto em nono lugar nessa estatística, enquanto a média de 0,53 aces por set fez dele o terceiro melhor sacador da liga – no total, ele marcou 50 pontos de saque. Além disso, ele assinalou dez ou mais pontos em 20 partidas e 20 ou mais pontos em quatro ocasiões.

Estudante do segundo ano de ciências da computação, Artur Bessa Cabral tem 20 anos de idade, é alagoano, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Infanto-Juvenil em 2011 e 2012, e atuou nas categorias de base do Minas Tênis Clube, entre 2012 e 2013. Ele está na Carolina do Sul (EUA) desde o início do ano passado.

Leia a reportagem completa no site de Coker College e CBV, clicando aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp