Aeroportos dos EUA eliminam CARIMBOS de entrada no passaporte

Com a evolução do sistema de controle imigratório, o carimbo foi substituído pelo registro eletrônico I-94, como o único registro oficial de entrada.
Qualquer pessoa que tenha viajado muito ultimamente deve ter notado que os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (U.S. Customs and Border Protection) nos portos de entrada não estão carimbando passaportes e confiando cada vez mais nos chamados registros I-94 (formulário on-line onde consta as informações de quem entra no país).

Antigamente preenchido no avião antes da chegada no país, o formulário I-94 agora é todo on-line e é utilizado para registrar a entrada e a saída de todas as pessoas que visitam os Estados Unidos e que apresentam um passaporte com visto válido e vigente, seja para uma viagem de turismo, de estudo ou de trabalho temporário.

Para conferir seu histórico de viagens aos EUA basta acessar o Site oficial do Departamento de Segurança Interna do país. Preencher o formulário e enviar os dados.

Já tem o carimbo dos Estados Unidos no seu passaporte? Achou as informações úteis? Deixe seu comentário sobre essa mudança.

Na XSPORT você estudante atleta está atualizado com tudo que acontece nos EUA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp