O Junior Year representa o famoso terceiro ano de faculdade. Para que o aluno seja considerado júnior, ele deve ter concluído no mínimo 60 horas de créditos. Os alunos que estão no Junior Year são considerados veteranos, uma vez que já estão na universidade americana há mais de dois anos.
Geralmente, é no terceiro ano que as aulas começam a ficar mais difíceis e a carga de estudo e trabalho também aumenta. Os professores costumam demandar mais projetos aos alunos, especialmente em grupo. Isso acaba dando uma experiência riquíssima, oferecendo a possibilidade de desenvolver habilidades importantes para o mercado de trabalho, como o trabalho em equipe e noções de liderança.
É recomendado que quem está fazendo Junior Year comece a se inscrever em estágios para que possam adquirir experiência na prática. E isso que irá possibilitar ao estudante viver novos desafios e desenvolver habilidades importantes.
Agora que você já sabe como funciona o junior year, que tal fazer um intercâmbio nos EUA para estudar em uma universidade americana?
Venha para XSPORT!